Balotelli investe em energia solar na Bahia para ajudar jovens
Sem aparecer, atacante italiano cria projeto que visa dar uma profissão a jovens de comunidades carentes de Salvador e Itabuna
A fama e o dinheiro não trouxeram apenas polêmicas à vida de Mario Balotelli. Padrinho de um projeto social que cuida de crianças carentes na periferia de Salvador, o atacante da seleção italiana é agora também proprietário de uma empresa de energia solar na Bahia.
O empreendimento tem como base ensinar uma profissão aos adolescentes de áreas menos favorecidas na capital do estado e em Itabuna. Eles são encaminhados a cursos de eletricistas e montadores de painéis solares. Depois, são contratados pelo empreendimento do Super Mario.
- Ele quer que os meninos aprendam. Por isso, constituiu essa empresa de energia solar. Estamos pegando os jovens que não conseguem emprego e colocando para aprender uma nova profissão – explicou o coordenador do projeto Mata Escura Rumo Novo, apadrinhado por Balotelli.
O jogador, porém, não gosta de falar sobre o assunto, segundo a assessoria de imprensa da seleção italiana. O atacante é avesso às entrevistas e só as concede quando acaba sendo obrigado, como aconteceu ao ser escolhido o melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre o México, domingo passado, no Maracanã, pela estreia na Copa das Confederações.
Apesar de viver em colunas sociais e em notícias sobre a vida fora dos gramados, o camisa 9 da Azzurra prefere se manter anônimo no auxílio às crianças. O irmão dele, Giovanni, ficou responsável por atender às necessidades da comunidade.
A ligação de Balotelli com o Brasil é antiga. Escoteiro na adolescência, o jogador visitou o país em 2005 e conheceu o projeto Mata Escura Rumo Novo. A partir de 2008, começando a ser famoso, passou a colaborar com o grupo.
Segundo o coordenador, o jogador não injeta dinheiro e colabora apenas com vídeos em que passa suas experiências de vidas às crianças, algumas delas abandonadas.
Os próximos conselhos, aliás, poderão ser transmitidos ao vivo. A expectativa é de que o ele faça uma visita ao projeto durante a passagem da Itália por Salvador.
Por Carlos Augusto Ferrari Salvador
Muito bom essa iniciativa do jogador Balotelli nesse investimento com os jovens carentes,mostrando assim a cada um deles que podemos fazer um futuro diferente para nossos filhos,netos,bisnetos e etc. por um mundo mais verde e sem o destruimento do nosso planeta….
Fica a dica para todos..